Inscrições para a EPCAR vão até às 15h do dia 30/05

Formação na Escola, é um dos meios de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA)

AlunosEPCAR

Estão abertas as inscrições para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), instituição de ensino médio da Força Aérea Brasileira (FAB). As inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 30 deste mês. São oferecidas um total de 180 vagas, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

EPCAR Alunos desfile

Alunos da EPCAR durante desfile

Para se inscrever, acesse o site: ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Para ser matriculado no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), o candidato precisa cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas, ter entre 14 e 19 anos até 31 de dezembro de 2017, e ter concluído na data da concentração final, em janeiro de 2017, o ensino fundamental do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na EPCAR, em Barbacena (MG), no dia 21 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos e abrange instruções nos campos Geral e Militar.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para obter mais informações, consulte o edital na página: www.fab.mil.br.

O vídeo institucional abaixo, desenvolvido pelo portalfab, mostra como é a rotina dos alunos e alunas da Escola Preparatória de Cadetes do AR (EPCAR), para aqueles que tem interesse em realizar o processo seletivo.

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: fab.mil.br