Avianca Brasil inicia compartilhamento de voos com a Air Canada

A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro/Galeão, Salvador e São Paulo/Guarulhos.

avianca

As companhias aéreas Avianca Brasil e Air Canada anunciaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos. A princípio, a operadora canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional.

A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro/Galeão, Salvador e São Paulo/Guarulhos. Os clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final.

As vendas valerão para viagens realizadas a partir do próximo dia 9 de maio. Independentemente do acordo, membros do programa Amigo e Aeroplan já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status de fidelização e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países.

Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.